domingo, 27 de janeiro de 2008

Caia na folia sem perder a pose



Mesmo que você não esteja à frente de nenhuma bateria de escola de samba, merece aproveitar esses dias de festa como uma rainha. Prepare-se para arrasar nesse carnaval!!!!

1-Muito brilho por favor!!!

Maquiagem de Carnaval tem que brilhar. Para conseguir um efeito cintilante, você pode passar pó iluminador ou usar um truque muito simples: misturar sombra em pó solta (do tipo “asa de borboleta”) com a sua base e depois aplicar. “Para a mistura ficar perfeita, use os tons de sombra acobreados e dourados, pois ficam bem para qualquer pele. O rosto brilha por igual, fica lindo”,O mesmo vale para o corpo. Quer iluminar a avenida? Coloque um pouco de sombra no hidratante corporal – é brilho na certa.

2- Olhos à prova d' água

Você gosta de um make bem carregado para os olhos? Vá em frente, mas para aquele delineador incrível não escorrer e transformá-la num urso panda ao virar a meia noite, o ideal é que os produtos sejam resistentes à água. Nesse caso, ou você aposta em um make à prova d’água ou parte para uma “impermeabilização” caseira. “Depois de aplicar o delineador, passe sobre ele uma camada fininha de sombra em pó escura. O pó da sombra vai absorver a transpiração e impedir que a maquiagem escorra.” Dá até para chorar (de alegria) sem borrar os olhos!

3- Aposte nas "cores de familia"

No Carnaval, quase tudo é permitido, mas alguns exageros podem ser encarados como pecado até na festa mais liberal do ano. No make do rosto, por exemplo, você pode destacar olhos e boca ao mesmo tempo, mas vai errar se investir em uma combinação inadequada de cores. Mesmo com uma maquiagem exagerada, todos os tons precisam combinar. “Se você escolher uma sombra alaranjada, deve usar um batom que esteja na mesma gama de cores, que vai do terra ao dourado – não pode ser um pink”. E se a sombra for verde? “Bem, o verde é uma mistura do azul com o amarelo, por isso, o batom pode ir para o dourado e não para o vermelho”.

4- Missão anti bolha

Do grito de Carnaval à Quarta-Feira de Cinzas, há muito o que dançar, por isso cuide dos pés desde o primeiro dia. Regra de ouro: jamais estréie uma sandália para sambar - prefira um modelito usado, que você tem certeza que não aperta nem machuca. E se mesmo assim aparecer uma bolha, por nada nesse mundo fure a dita cuja. Proteja-a com várias camadas de esparadrapo e mude o sapato para o dia seguinte. Caso a bolha se rompa acidentalmente, não despreze os cuidados, achando que se trata de um machucadinho bobo. Sem a pele protetora, a bolha tende a infeccionar e pode acabar com a sua festa.

5- Tira,põe,não deixe fica...

Para sua pele suportar quatro dias de muita curtição sem reclamar, cuide bem dela. Retirar todo o make é fundamental, mas fique ligada antes de comprar o demaquiante. Se a maquiagem for à prova d’água, você precisa de um produto específico, que contenha substâncias emolientes capazes de remover todos os resíduos – veja essa especificação na embalagem. “Mas, se você estiver com o demaquiante errado, use um algodão com um pouco de óleo de amêndoas para retirar o que sobrou nos olhos”, essa dica serve apenas para quebrar um galho – ou pode irritar a pele.

6-Com a bola no pé...

Você dançou a noite inteira e acordou com os pés inchados, doloridos e com a maior dificuldade de colocá-los no chão? Aposte na bola de tênis, de gude ou dê um passeio na praia para aliviar o inchaço.

Descalça, pise com o meio do pé em uma bola de tênis.
Apóie todo o peso do corpo, repetidas vezes. Essa massagem estimula a circulação e desincha pernas e pés. Faça isso nos dois pés, por cinco minutos, ou até se sentir mais aliviada.

Forre o fundo de uma bacia com várias bolinhas de gude.
Coloque água fria e sal, e massageie os pés, pisando de leve no fundo da bacia. Fique assim por cerca de 15 minutos.

Se você estiver na praia, caminhe no mar com água na altura das canelas.
Em seguida, faça pequenos montinhos de areia e pise sobre eles.

7- Comidinha pré-balada

No meio de tanta folia, é fácil esquecer de comer. Depois, a gente fica com uma fome louca que devora qualquer coisa que aparece na frente – um risco para seu bem-estar que pode comprometer também seu desempenho no samba. E tem mais: de estômago vazio, uma dose de álcool faz muito estrago. Antes de sair de casa, um lanchinho leve previne acidentes.Uma opção gostosa, prática, fácil e barata, que você pode preparar até na casa da praia. “Sanduíche natural com atum e folhas no pão integral. O carboidrato integral do pão dá energia, a proteína magra do atum sustenta sem pesar no estômago e as folhas têm fibras que ajudam a segurar a fome”. Para acompanhar, vá de água-de-coco, super-hidratante natural.

8- Bebida sem mistura

Você já sabe que precisa beber com moderação, mas o que você vai tomar também faz muita diferença. Fique longe dos drinques preparados à base de leite condensado e açúcar que pesam no estômago e maltratam seu fígado. “Quanto mais açúcar tiver na bebida, maior a sobrecarga no fígado, o que pode causar enjôo e levar a uma ressaca daquelas. Evite os coquetéis, como o clássico capeta (que leva vodca, leite condensado, guaraná e chocolate), e dê preferência aos destilados (como uísque, pinga, vodca, tequila). As bebidas fermentadas (como vinho e cerveja) podem causar náuseas se você estiver dançando muito”. Mantenha-se hidratada, intercalando cada dose de bebida alcoólica com meio copo de água ou outro líquido livre de álcool, durante a festa.

9- Beijo sabor hortelã...

Beijar, beijar e beijar! Se o seu plano para o Carnaval inclui muito romance, atenção ao hálito. Uma sugestão é intercalar a bebida alcoólica com um suco de abacaxi com hortelã. A acidez da fruta com o perfume da hortelã dão uma neutralizada no hálito e deixam o seu beijinho mais gostoso. “Se puder, leve umas folhinhas de hortelã no bolso e dê uma mastigadinha de vez em quando”, . Um cravo-da-índia também cumpre essa missão.

10- Pode suar!

Muito calor, muita dança e, não tem jeito, muita transpiração. Dá, sim, para sambar à vontade sem passar vergonha. Primeiro, faça uma alimentação mais leve. “Comidas gordurosas e frituras podem deixar o suor com um cheiro mais intenso. Opte por grelhados e beba bastante água”, Além de caprichar na escolha do desodorante, ficando com aquele que você já conhece e confia, prefira tecidos de algodão, que absorvem melhor a transpiração. Como o odor do suor é causado pelas bactérias que vivem na nossa pele, se você tem um odor mais intenso, pode fazer um tratamento antes do Carnaval. “Converse com o seu médico sobre pomadas anti-sépticas ou antibióticas para serem usadas nas axilas para eliminar bactérias e impedir o cheiro desagradável. Outra opção mais duradoura é a aplicação de botox nas axilas, que bloqueia as glândulas sudoríparas por mais ou menos nove meses”.

11- Cabelo para dançar com euforia

Não tem penteado mais feliz do que um rabo-decavalo para curtir o Carnaval. “Com a nuca livre, você fica mais fresca e pode dançar o quanto quiser, pois estará sempre arrumada. O cabelo solto vai arrepiar na primeira transpiração”, Os curtos podem abusar dos grampos – se forem coloridos, melhor.

12- Short ? Tem de usar!!!

Neste Carnaval, qualquer estilo de short vale. “Essa é a roupa perfeita para invadir o salão. Você vai estar súper na moda e não corre o risco de mostrar mais do que gostaria enquanto dança”.

Nenhum comentário: